23 de julho de 2017

Pitch

Logo-CT-e-Bettha-19.07

Já pensou em ser notado diretamente pelos recrutadores das empresas que você tem muita vontade de trabalhar? Agora, você tem essa oportunidade no pitch da Mercado em Conexão 2017!

O que é um Pitch

Pitch é uma rápida apresentação, normalmente entre 3 e 5 minutos, que tem o objetivo de ser direta ao ponto: se apresentar e causar um grande impacto. Cada participante do pitch deste ano, na Mercado em Conexão, terá 3 min para se apresentar aos recrutadores das empresas participantes que poderão fazer perguntas. O que dá no total 10 min por pitch. Quer mais um motivo para participar? A sua apresentação valerá também para outras empresas já que o time da Cia de Talentos, maior empresa de recrutamento de jovens em início de carreira, estará presente. São ou não uns 10 minutos que valem a pena?

Como me inscrevo?

As inscrições vão até o dia 20/08 e após clicar no botão "Inscreva-se" você será redirecionado para o site Bettha.com.br para continuar com a inscrição. Para validá-la você deve completar os 2 testes comportamentais da plataforma, ok? São eles LifeStyle e Genius. O resultado é instantâneo e você vai ter na hora um feedback sobre seu perfil profissional.

O que que é esse site Bettha?

O Bettha nasceu de uma ação de inovação aberta da Cia de Talentos, maior empresa de seleção de jovens profissionais do Brasil, com a move2, uma aceleradora de startups. O Bettha tem a missão de suportar os jovens a encontrarem seu talento e gerenciarem sua própria empregabilidade, tornando hoje, melhor do que ontem, todos os dias (Better Than).  Aqueles que se conhecem e aprendem sobre o mercado, têm mais chances de encontrar seu lugar. Por isso, o grande trunfo do Bettha é te apresentar e te preparar para as vagas e empresas que têm a sua cara!

E como vai funcionar o dia do pitch? Eu vou participar nos 2 dias de feira?

Lembra que o Bettha é uma plataforma que te conecta com as empresas que têm mais a ver com você? Então, levaremos isso em consideração na hora de selecionar os participantes do pitch. Serão 4 blocos de apresentações: manhã e tarde de cada dia do evento. Nesses blocos estarão empresas que buscam um perfil parecido, assim, você é chamado para uma data e horário que as suas chances de ser notado são maiores. Afinal, lá também estará uma empresa procurando por alguém como você!

Muito legal tudo isso, mas eu nunca fiz um pitch antes e nem quero muitas pessoas me vejam apresentando...

Pode ficar tranquilo, no momento das apresentações estarão na sala apenas os recrutadores e um staff da Mercado em Conexão para te dar suporte. E quanto a não ter feito um pitch antes, calma, você não está sozinho! A maioria das pessoas nunca fez um antes, por isso, no Bettha você vai encontrar além dos testes, uma jornada explicando direitinho o que é, como você pode se preparar e ainda tem um pitch-exemplo para você se inspirar!

Fazer os testes me garante uma vaga no pitch?

O número de vagas para o pitch é limitado, então, vamos priorizar aqueles com perfil mais próximo das empresas participantes. Se você não for selecionado para o pitch, pode participar da rodada de conversas da Mercado em Conexão que será no dia 30  de 16 às 18. E não esqueça que se inscrevendo no Bettha e fazendo os testes, chamado ou não para o nosso pitch, você terá acesso às vagas e empresas como Google, Unilever, Nestlé, Facebook etc.

Inscrição