Conheça a Mercado em Conexão 2018-07-26T14:58:22+00:00

Criação da Mercado em Conexão

A Mercado em Conexão surgiu em 2008, com uma iniciativa de integrantes da PJ e da CPE, empresas juniores da UFMG, com o objetivo de aproximar o meio empresarial do meio acadêmico na Escola de Engenharia da UFMG.
Inicialmente, acontecia uma feira anual, na qual as empresas divulgavam seus processos seletivos, principalmente de estágio e trainee, que são os principais objetivos dos estudantes. Além disso, durante o evento, elas tinham a oportunidade de mostrar aos alunos como é a cultura, as oportunidades de carreira dentro da empresa e o dia a dia dentro de seus ambientes.

Evolução

Com o passar do tempo, os alunos participantes da organização viram a necessidade de fazer a Mercado em Conexão crescer. Por isso, ela passou a abranger uma maior diversidade de cursos e áreas. Desta maneira, mais alunos e empresas puderam ter a oportunidade de participar e fazer parte dessa história.

Mais recentemente, um novo passo foi dado para esse crescimento e a Mercado em Conexão está deixando de ser apenas uma feira. O mais novo objetivo é ser uma parceira dos alunos, promovendo eventos durante todo o ano e oferecendo cada vez mais oportunidades para os estudantes conhecerem sobre mais empresas de diferentes áreas  e diversas entre si. Esses eventos visam também abordar questionamentos sobre carreira e os desafios relacionados ao mercado de trabalho.

Atualmente, a Mercado em Conexão está na sua 11ª edição e com grande foco nos estudantes! Com as novas ideias que surgem a cada ano, mais empresas poderão estar presentes nesta edição e você, aluno, não pode ficar de fora! Além da feira, que acontecerá em agosto, palestras, workshops e rodas de conversas estão sendo preparadas. E ainda não acabou… As redes sociais da MeC estão cheias de novidades sobre processos seletivos e informações relevantes, não deixe de acompanhar!